Blue Chip Talks

ESG em foco

Investidores e especialistas discutem como o ESG tem feito parte das estratégias de alocação de recursos e os desafios para a criação de parâmetros comparativos

28 de Janeiro de 2021

17h

O que é

Blue Chip Talks?

Plataforma de discussões e análises sobre temas relevantes para a tomada de decisões de gestores, fundos de investimentos, empresas e investidores

ESG em foco

Cenário

Neste ano atípico de 2020, os conceitos que sustentam a sigla ESG (Environmental, Social and Governance) definitivamente saíram do nicho para alcançar o mainstream corporativo e de investimentos. Os fatores ambientais, sociais e de governança envolvidos nas atividades das empresas estão se tornando, cada dia mais, parte das estratégias de alocação de recursos mundo afora e importantes critérios na seleção de ativos por investidores e gestores de recursos.

Como toda tendência, portanto, o ESG merece ser detalhado e avaliado sob diversas perspectivas – e essa análise é o mote da conferência com que o Blue Chip Talks começará o ano de 2021.

Convidados

Alberto Gaidys
Sócio-fundador da Wright Capital Wealth Management
Ana Siqueira
Cofundadora da Artha Educação e Conselheira Fiscal
André Albuquerque
Empreendedor Social e fundador da Terra Nova Regularizações Fundiárias
Hugo Bethlem
Cofundador e presidente do conselho do Instituto Capitalismo Consciente Brasil
Laura Vélez
Analista ESG da Fama Investimentos
Maria Eugênia Buosi
Economista e Professora da Saint Paul Escola de Negócios
Maurício Colombari
Sócio e líder de ESG da PwC Brasil
Tatiana Assali
Gerente de Finanças em programas sustentáveis da Sitawi

Moderadora

Denise Carvalho
Agência Blue Chip

Jornalistas convidados

Marina Filippe
Revista EXAME
Rosenildo Ferreira
Portal Papo Reto

Painéis

17h
Painel I – ESG – Princípios, ações práticas e desafios na seleção de ativos

Vão nortear os debates no primeiro painel a conceituação de ESG, a observação desses fatores pelos investidores, as ações adotadas pelas empresas e os desafios para a criação de parâmetros de comparação de ativos em relação às questões de sustentabilidade.

18h15
Painel II – ESG – Aspéctos da diversidade e o papel do mercado financeiro

No segundo painel, o foco estará no “S”, que envolve aspectos como diversidade, tratamento digno de colaboradores, impacto das atividades empresariais em comunidades do entorno, entre outros. O objetivo é discutir como o “Social”, item de dimensão menos concreta da sigla ESG, pode deixar de ser negligenciado por empresas e investidores.

Menu