
ESG em foco
Investidores e especialistas discutem como o ESG tem feito parte das estratégias de alocação de recursos e os desafios para a criação de parâmetros comparativos
28 de Janeiro de 2021
17h
O que é
Blue Chip Talks?
Plataforma de discussões e análises sobre temas relevantes para a tomada de decisões de gestores, fundos de investimentos, empresas e investidores
ESG em foco
Cenário
Neste ano atípico de 2020, os conceitos que sustentam a sigla ESG (Environmental, Social and Governance) definitivamente saíram do nicho para alcançar o mainstream corporativo e de investimentos. Os fatores ambientais, sociais e de governança envolvidos nas atividades das empresas estão se tornando, cada dia mais, parte das estratégias de alocação de recursos mundo afora e importantes critérios na seleção de ativos por investidores e gestores de recursos.
Como toda tendência, portanto, o ESG merece ser detalhado e avaliado sob diversas perspectivas – e essa análise é o mote da conferência com que o Blue Chip Talks começará o ano de 2021.
Convidados








Moderadora

Jornalistas convidados


Painéis
17h
Painel I – ESG – Princípios, ações práticas e desafios na seleção de ativos
Vão nortear os debates no primeiro painel a conceituação de ESG, a observação desses fatores pelos investidores, as ações adotadas pelas empresas e os desafios para a criação de parâmetros de comparação de ativos em relação às questões de sustentabilidade.
18h15
Painel II – ESG – Aspéctos da diversidade e o papel do mercado financeiro
No segundo painel, o foco estará no “S”, que envolve aspectos como diversidade, tratamento digno de colaboradores, impacto das atividades empresariais em comunidades do entorno, entre outros. O objetivo é discutir como o “Social”, item de dimensão menos concreta da sigla ESG, pode deixar de ser negligenciado por empresas e investidores.